Governo de Truss à beira do abismo no Reino Unido
A primeira-ministra britânica, Liz Truss, tomou posse há apenas seis semanas. Mas os membros de seu Partido Conservador já a querem derrubar do poder.
Truss está tentando evitar uma rebelião após o colapso de sua agenda econômica. Ela admitiu, no Parlamento, na quarta-feira, que “cometeu erros”. No entanto, ela diz que a coisa certa a fazer agora é “continuar com o trabalho”.
Truss se autodenominou “uma lutadora, não uma desistente” e disse que está agindo no interesse nacional para garantir a estabilidade econômica.
Na sexta-feira passada, Truss foi forçada a substituir seu ministro das finanças. O novo chanceler do Tesouro, Jeremy Hunt, reverteu quase todas as partes de seu plano de cortar impostos.
Mas Truss diz que ela cumpriu sua garantia de preço da energia, ajudando os britânicos a acompanhar o aumento dos custos de aquecimento de suas casas. Ela também diz que está empenhada em aumentar as pensões do Estado, embora nem todos os seus colegas conservadores concordem.
Os membros do Partido Trabalhista, da oposição, dizem que seu mandato é construído sobre a “economia de fantasia”.
Também na quarta-feira, a Secretária do Interior de Truss, Suella Braverman, renunciou. Ela violou os protocolos de segurança ao enviar um documento do governo através de seu e-mail pessoal.
Pesquisadores com o YouGov colocaram a taxa de aprovação da administração em 7%. Eles nunca viram a popularidade de um primeiro-ministro afundar tão profundamente.
- “Monstros de neve” atraem turistas às montanhas de Zao - 14 de fevereiro de 2026 12:13 am
- Ucraniano é banido dos Jogos Olímpicos de Inverso por usar capacete com fotos de atletas mortos pela invasão russa e decisão do IOC gera revolta - 13 de fevereiro de 2026 9:56 pm
- Japão conquista dois bronzes no esqui e snowboard nos Jogos de Inverno na Itália - 13 de fevereiro de 2026 9:03 pm




















