Ícone do site Radio Shiga

Forte chuva pode atingir partes do norte do Japão

Chuva torrencial pode atingir partes do norte do Japão

Fortes chuvas e trovoadas podem atingir partes do norte do Japão até segunda-feira à noite.

As autoridades meteorológicas japonesas dizem que as condições atmosféricas do norte ao leste do país são instáveis e que as nuvens de chuva estão se desenvolvendo em áreas limitadas no norte e no centro do Japão.

No período de 24 horas, até terça-feira ao meio-dia, espera-se até 120 milímetros de chuva na prefeitura de Hokkaido.

Ventos extremamente fortes atingirão partes de Hokkaido e na região de Tohoku na segunda-feira. As autoridades meteorológicas estão prevendo ventos fortes de até cerca de 80 quilômetros por hora, com rajadas máximas de 126 quilômetros por hora.

Mares extremamente agitados também estão previstos para algumas áreas.

As autoridades meteorológicas estão pedindo cautela contra deslizamentos de terra, enchentes em áreas baixas, rios transbordantes, ventos violentos e ondas altas em locais onde grandes quantidades de chuva são esperadas.

As autoridades também estão aconselhando as pessoas nas regiões de Kanto-koshin e Tokai a permanecerem alertas contra relâmpagos e rajadas.

Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)
Sair da versão mobile