Explosão de ponte foi um “ato terrorista” da Ucrânia, diz Putin
O presidente russo, Vladimir Putin, culpou a Ucrânia pela explosão de sábado, em uma ponte ligando a Crimeia e a Rússia.
Putin fez a observação durante sua reunião com o presidente do Comitê de Investigação Russo, no domingo. O presidente disse que não há dúvida de que a explosão foi “um ato terrorista dirigido à destruição da infra-estrutura civil de importância crítica da Rússia”.
Ele disse que os autores, perpetradores e aqueles que ordenaram a explosão são os serviços especiais da Ucrânia.
As autoridades de Kyiv não declararam, diretamente, se estavam envolvidas na explosão. Mas um importante meio de comunicação ucraniano citou fontes que a chamaram de uma operação especial realizada pela agência de inteligência da Ucrânia.
A ponte é um símbolo do controle da Crimeia pela Rússia, que Moscou anexou, unilateralmente, em 2014. Quatro anos mais tarde, Putin dirigiu um caminhão através da ponte, quando a construção estava completa.
- Bill Clinton depõe no Congresso e nega saber de crimes do caso Epstein - 28 de fevereiro de 2026 9:28 pm
- Novo conflito no mundo: EUA e Israel lançam ofensiva contra o Irã - 28 de fevereiro de 2026 9:22 pm
- Omã diz que acordo entre EUA e Irã está próximo - 28 de fevereiro de 2026 9:10 pm


















