Empresa de chips Socionext abre seu capital no Mercado Primário da Bolsa de Valores de Tóquio
A empresa japonesa Socionext, que se formou através da fusão das unidades de chips da Fujitsu e da Panasonic, tornou-se pública no Mercado Primário da Bolsa de Valores de Tóquio.
A ação da Socionext fechou seu primeiro dia de negociação no mercado a 4.200 ienes, ou cerca de 28,65 dólares, por ação, na quarta-feira. Isso se traduz em um ganho de cerca de 15% do preço de oferta, em função da crescente importância dos semicondutores no mundo inteiro.
O preço de venda final colocou a capitalização de mercado da empresa em mais de 955 milhões de dólares.
A Socionext é uma empresa sem fabricação que se dedica ao projeto e desenvolvimento enquanto terceiriza a fabricação.
A empresa expandiu seus lucros projetando e desenvolvendo semicondutores lógicos que têm uma capacidade avançada de processamento aritmético. Os chips são utilizados em centros de dados, automóveis e outros campos.
A Socionext ganhou 110 bilhões de ienes, ou aproximadamente 750 milhões de dólares à taxa de câmbio atual, em seu último ano comercial completo.
Espera-se que a empresa injete fundos que ganhou através da estréia no mercado em pesquisa e desenvolvimento de chips para uso nas promissoras esferas da tecnologia de condução autônoma e estações base de comunicação de alta velocidade 5G.
O presidente e CEO da Socionext, Koezuka Masahiro, disse que sua empresa deveria derramar energia no campo de ponta para prevalecer na concorrência global.
Ele acrescentou que sua empresa não será capaz de crescer a menos que aumente sua eficiência de desenvolvimento.
- Ishiba anuncia nova política para produção de arroz no Japão - 6 de agosto de 2025 1:06 am
- Oficial chinês diz que sucessor do Dalai Lama tem que ser aprovado por Pequim - 6 de agosto de 2025 1:01 am
- Brasil: Vaza Toga 2 revela força-tarefa ilegal contra presos do 8 de janeiro - 6 de agosto de 2025 12:54 am