Elon Musk completa a compra do Twitter
O bilionário americano Elon Musk completou sua aquisição, de 44 bilhões de dólares, do Twitter. Mais de 200 milhões de pessoas usam a plataforma de mídia social todos os dias.
A US Securities and Exchange Commission confirmou, em um registro na sexta-feira (28), que a aquisição havia sido encerrada no dia anterior.
Diversas reportagens da mídia dizem que executivos do Twitter, incluindo o CEO, Parag Agrawal, já foram demitidos.
Musk, inicialmente, chegou a um acordo de compra em abril, mas, unilateralmente, encerrou o plano em julho. Em seguida, o Twitter entrou com uma ação judicial para manter o Musk no acordo.
Na quinta-feira, Musk tweeted, “O pássaro está livre”.
E ele tuitou uma declaração, endereçada aos “Caros anunciantes do Twitter”. Em uma parte, ele advertiu: “Há, atualmente, um grande perigo de que as mídias sociais se dividam em câmaras de eco de extrema direita e extrema esquerda que geram mais ódio e dividem nossa sociedade”.
Musk disse que não comprou o Twitter porque seria fácil, ou para ganhar mais dinheiro. Ele disse que o fez porque é importante “ter uma praça comum da cidade digital, onde uma ampla gama de crenças possa ser debatida de forma saudável”.
As ações do Twitter serão retiradas da Bolsa de Valores de Nova Iorque em 8 de novembro.
- Mídia internacional cita STF em alerta no Magnitsky Day - 1 de agosto de 2025 10:05 am
- Dois Generais brasileiros passam a residir na China como adidos - 1 de agosto de 2025 9:51 am
- Prefeitura de Koka treina equipe para dialogar com estrangeiros - 1 de agosto de 2025 9:25 am