Coréia do Sul enviará navio para a exibição da frota no Japão, no próximo mês
O Ministério da Defesa da Coréia do Sul informa que participará de uma visita à frota internacional no Japão no próximo mês, pela primeira vez em sete anos.
O ministério decidiu aceitar o convite do Japão para a revisão na quinta-feira (27). Ele diz que a Coréia do Sul enviará um navio de apoio logístico.
O ministério disse considerar com “a máxima prioridade as implicações de segurança da participação de nossa Marinha, dada a grave situação de segurança em torno da Península Coreana, que foi causada pela recente série de provocações da Coréia do Norte”.
A avaliação está prevista para 6 de novembro, na Baía de Sagami, ao largo da Prefeitura de Kanagawa, a sudoeste de Tóquio.
A Força de Auto-Defesa Marítima do Japão, ou Japan’s Maritime Self-Defense Force – MSDF, realiza uma revisão da frota a cada três anos. O evento deste ano marcaria o 70º aniversário da fundação da MSDF.
O governo japonês não convidou a Marinha da Coréia do Sul para a última revisão, em 2019, quando as relações bilaterais se deterioraram.
- Festival do baiacu atrai multidão em Shimonoseki - 13 de fevereiro de 2026 2:21 am
- Radio Shiga transmite reprise especial do programa O Sul em Cima, com Neubaner, Ceumar e Marimbanda - 12 de fevereiro de 2026 9:55 pm
- Falta de mão de obra reduz entregas de onigiri no Japão - 12 de fevereiro de 2026 9:25 pm
















