Coréia do Norte disparou, novamente, dois mísseis balísticos de curto
Os militares da Coréia do Sul informam que a Coréia do Norte disparou dois mísseis balísticos de curto alcance, da costa leste do Norte, no início deste domingo.
Os Chefes do Estado-Maior Conjunto em Seul dizem que os dois mísseis foram disparados de um local próximo a Munchon, da província de Kangwon, no domingo (9), entre 1:48 e 1:58 da manhã, horário local.
As forças sul-coreanas estão trabalhando com militares americanos para determinar os alcances dos dois mísseis e as altitudes que eles atingiram.
Em abril de 2020, a Coréia do Norte disparou, o que se acreditava, ser mísseis de cruzeiro, de áreas próximas a Munchon. A Agência de Notícias Yonhap, da Coréia do Sul, diz que a cidade é o local de uma base naval.
Os últimos lançamentos ocorreram após a meia-noite. A Yonhap citou um especialista dizendo que o Norte, provavelmente, queria demonstrar que tem a capacidade de disparar um míssil em qualquer momento e local de sua escolha.
A Coréia do Norte tem lançado mísseis a um ritmo sem precedentes este ano. O mais recente é o 25º que o Norte disparou desde janeiro.
O Partido dos Trabalhadores, do governo de Pyongyang, marcará seu 77o. aniversário na segunda-feira (10). A Coréia do Norte está assumindo uma postura cada vez mais agressiva em relação aos Estados Unidos e à Coréia do Sul.
- Um sopro de vida e esperança: Mônica Belli lança “É a Vida Baby” - 13 de agosto de 2025 3:06 am
- Zelensky cobra sanções antes de reunião no Alasca - 13 de agosto de 2025 1:12 am
- Lee e Trump terão primeira cúpula em 25 de agosto - 13 de agosto de 2025 1:04 am