Continuam combates intensos na Ucrânia
Os intensos combates continuaram na Ucrânia durante o fim de semana, particularmente em três das quatro regiões da Rússia anexadas pela Rússia no mês passado. Os cidadãos da nação devastada pela guerra estão se preparando para um inverno rigoroso.
As forças armadas da Ucrânia dizem que a Rússia atingiu mais de 30 cidades e vilarejos em todo o país, nas 24 horas até a manhã de domingo. Em resposta, a Ucrânia realizou 32 contra-ataques e disse que 24 delas atingiram alvos russos.
O presidente ucraniano, Volodymyr Zelenskyy, divulgou um vídeo convocando os soldados russos a se renderem.
Zelenskyy disse: “No leste e no sul, fazemos de tudo para que os ocupantes sintam que não têm perspectivas. Não importa quem eles enviem para lutar contra nós, isso só terminará em sua derrota”.
Zelenskyy disse que quase 65.000 russos haviam sido mortos desde a invasão de fevereiro. Isso é mais de 10 vezes a estimativa de Moscou no mês passado.
Uma agência de notícias estatal russa cita as autoridades de defesa como dizendo que duas pessoas abriram fogo em uma instalação de treinamento militar na região ocidental russa de Belgorod, no sábado.
O relatório diz que 11 pessoas foram mortas e outras 15 feridas. O Ministério da Defesa da Rússia diz que os atiradores foram mortos no local. Diz que eles eram cidadãos de uma ex-nação soviética.
Na Ucrânia, as autoridades estão pedindo aos cidadãos que se preparem para mais apagões e lhes pedem para reduzir seu consumo de energia.
Dizem que os mísseis e drones russos atingiram 28 instalações de fornecimento de energia, nos três dias, desde quarta-feira.
As pessoas em Kyiv estão comprando geradores de energia e fogões a gás. A temperatura média para janeiro está abaixo de 3 graus Celsius negativos. Um homem diz que está se preparando para o inverno, pois pode haver quedas de energia.
As autoridades estão incitando as pessoas a estocarem roupas quentes, lanternas e baterias em caso de apagões prolongados.
- Ramadã tem início na Indonésia e no Paquistão - 20 de fevereiro de 2026 12:15 am
- Guarda Costeira do Japão treina oficiais do Sudeste Asiático - 19 de fevereiro de 2026 11:40 pm
- Japoneses somem no Camboja e polícia teme golpes digitais - 19 de fevereiro de 2026 11:35 pm




















