Começa o Festival Internacional de Cinema de Tóquio
Um dos maiores festivais de cinema da Ásia teve início em Tóquio, com o primeiro evento de tapete vermelho para atores e diretores, em três anos.
A abertura do 35º Festival Internacional de Cinema de Tóquio foi realizada em vários locais no distrito de Chiyoda, da cidade. O evento não foi realizado por dois anos, devido à pandemia do coronavírus chinês.
O evento chamado “Red Carpet Relay” também contou com a presença da embaixatriz do festival, a atriz Hashimoto Ai.
Ela e outros dignitários foram vistos acenando com aplausos aos fãs, dando autógrafos e tirando fotos.
A competição deste ano apresentará 15 filmes escolhidos entre 1.695 inscritos, de 107 países e regiões, de todo o mundo.
Estes incluem três filmes do Japão “pela janela” do diretor Imaizumi Rikiya, “Egoísta” de Matsunaga Daishi, e “Mulher da Montanha” de Fukunaga Takeshi.
O “Tokyo International Film Festival” será exibido até 2 de novembro, com um total de 169 filmes.
- Japão aplica novas multas para ciclistas a partir de hoje - 1 de abril de 2026 2:50 am
- EUA pede que Ucrânia reduza ataques a petróleos russos - 1 de abril de 2026 2:40 am
- Irã intensifica ataques de retaliação no Golfo e Mar Vermelho - 1 de abril de 2026 2:36 am






















