Autoridades pró-russas recrutam residentes de Kherson para a unidade local da milícia
Oito meses após a invasão russa, os combates estão se intensificando em várias partes da Ucrânia. As autoridades pró-russas na cidade sulista de Kherson estão recrutando residentes, em uma aparente tentativa de aliviar a falta de pessoal militar.
O governador de Mykolaiv, no sul da Ucrânia, disse que os ataques russos, na segunda-feira, danificaram residências, bem como instalações educacionais e de transmissão de energia.
As forças ucranianas estão intensificando as contra-ofensivas no leste e sul desde setembro, com o objetivo de retomar mais território da Rússia.
No sul, as tropas ucranianas estão realizando contra-ataques para retomar a principal cidade de Kherson.
As autoridades pró-russas estão retirando os residentes da área, em resposta. Eles também estão convocando as pessoas que querem permanecer em Kherson para participar de uma unidade de milícia local, recém-formada.
A mudança é vista como uma tentativa de reunir tropas em regiões que Moscou afirma ter anexado, já que enfrenta escassez de pessoal.
A mobilização de reservistas na Rússia, a partir de setembro, tem causado ansiedade e descontentamento entre o público.
Diante dos avanços ucranianos, Moscou introduziu a lei marcial em Kherson e outras regiões, permitindo que as autoridades tomassem medidas mais fortes.
- Rússia critica ameaça dos EUA a Índia por compra de petróleo russo - 6 de agosto de 2025 8:48 am
- Funcionários da TSMC são presos por roubo de segredos de chips - 6 de agosto de 2025 8:20 am
- Hiroshima relembra vítimas da bomba atômica, 80 anos depois - 6 de agosto de 2025 8:13 am