Ataques russos interrompem o fornecimento de energia na Ucrânia
A empresa estatal de energia da Ucrânia informa que os ataques russos às instalações relacionadas à energia estão interrompendo o fornecimento de eletricidade no país. A concessionária está incitando as pessoas em todo o país a economizar eletricidade durante a noite.
Os militares ucranianos estão intensificando as acusações contra a Rússia, dizendo que as tropas russas estão atacando as principais infra-estruturas e áreas residenciais.
O Ministério da Defesa da Rússia anunciou que realizou ataques contra instalações militares e relacionadas com a energia e destruiu todos os seus alvos.
O Ministério da Defesa britânico diz, em sua atualização de inteligência publicada no domingo, que a Rússia, provavelmente, disparou mais de 80 mísseis de cruzeiro contra a Ucrânia em 10 de outubro.
Moscou diz que os ataques a várias cidades foram uma retaliação pelo ataque à ponte que liga a Rússia e a Crimeia.
O relatório de inteligência cita o Ministério da Defesa da Ucrânia como dizendo que mais da metade dos projéteis foram abatidos.
O relatório analisa que a indústria de defesa da Rússia é “provavelmente incapaz de produzir munições avançadas no ritmo em que estão sendo gastas”.
Acrescenta que estes ataques representam uma degradação adicional dos estoques de mísseis de longo alcance da Rússia, o que diz ser “provável que restrinjam sua capacidade de atingir o volume de alvos que desejam no futuro”.
Os intensos combates, aparentemente, continuam no leste e sul da Ucrânia.
Os militares da Ucrânia estão realizando contra-ofensivas agressivas nas regiões orientais de Kharkiv e Donetsk e em Kherson, no sul do país.
Os militares russos disseram, no domingo, que seus ataques causaram danos às regiões.
- Navios chineses invadem águas japonesas em Okinawa - 3 de agosto de 2025 1:56 am
- Trump posiciona submarinos nucleares após ameaça russa - 3 de agosto de 2025 1:45 am
- Alemanha envia mais dois sistemas Patriot à Ucrânia - 3 de agosto de 2025 1:40 am