As pessoas não precisam usar máscaras ao ao livre, diz Ministério da Saúde do Japão
O ministro da saúde do Japão, Kato Katsunobu, reiterou que, em princípio, as pessoas não precisam usar máscaras faciais ao ar livre para se protegerem contra o coronavírus chinês.
Essa é a política atual do governo japonês sobre o uso de máscaras ao ar livre. O governo também diz que o mascaramento é desnecessário dentro de casa, se as pessoas estiverem a cerca de 2 metros de distância, e, se houver pouca conversa.
Kato disse aos repórteres, nesta terça-feira, que o público não abraçou, suficientemente, as idéias do governo sobre mascaramento.
Ele acrescentou que ouviu as pessoas se preocuparem com a forma como os outros as consideram quando não usam máscaras.
Kato disse que não há problema para as pessoas que querem manter suas máscaras, mas o governo precisa fazer mais esforços para que o público saiba que há situações em que as máscaras não são necessárias.
Seko Hiroshige, o Secretário-Geral na Câmara Alta do Partido Liberal Democrático, no poder, disse na terça-feira, que ele acredita que o Japão precisa aliviar suas regras de máscaras, extremamente duras, se quiser receber mais visitantes estrangeiros.
- Colisão entre navio e iate mata um em Oita - 14 de agosto de 2025 1:45 am
- Visita aos túmulos marca feriado de Bon em Kirishima depois de fortes chuvas - 14 de agosto de 2025 1:24 am
- Pesquisa NHK mostra que 49% apoiam permanência de Ishiba como primeiro-ministro - 14 de agosto de 2025 12:44 am