Vôos saindo de Moscou se esgotam após Putin ordenar convocação parcial
Alguns russos estão correndo para deixar o país depois que o presidente Vladimir Putin ordenou uma mobilização parcial de reservistas para operações militares na Ucrânia.
Um de seus destinos é a antiga República Soviética da Armênia, onde os russos podem viajar sem visto. A Armênia também é um membro da aliança militar liderada pela Rússia.
Um homem e seu filho chegaram a um aeroporto na capital armênia de Yerevan, na quarta-feira.
O filho disse que esta é uma visita não agendada. Ele disse que tem 17 anos de idade e ainda não recebeu uma carta do gabinete de recrutamento.
Ele disse que deixou o país porque acha que pode ser recrutado porque está estudando on-line.
Seu pai disse que eles não entraram em pânico porque tinham imaginado um cenário como este. Ele disse que as passagens não custaram muito, pois ele foi rápido, e ele e seu filho atravessaram a fronteira sem nenhum problema.
No site da Turkish Airlines, a partir das 11h00 de quinta-feira, horário de Moscou, os vôos diretos da capital russa para Istambul estavam totalmente lotados até terça-feira. A companhia aérea opera cinco vôos por dia entre as duas cidades.
A Turquia é um destino popular para os cidadãos russos, pois eles não precisam de visto para uma visita de curto prazo.
As nações ocidentais já deixaram de permitir vôos internacionais a partir da Rússia para aterrissar em seus aeroportos.
- Incêndio interrompe festival de fogos em Yokohama - 5 de agosto de 2025 7:04 am
- Salário mínimo no Japão pode ultrapassar 1.000 ienes/hora - 5 de agosto de 2025 6:38 am
- Netanyahu intensificará ofensiva em Gaza - 5 de agosto de 2025 5:51 am