29 C
Kóka
terça-feira, 22 julho, 2025 11:34: pm
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img

Visita ao Cazaquistão será a primeira viagem de Xi ao exterior desde o início da pandemia

O presidente chinês, Xi Jinping, deve visitar o Cazaquistão na próxima semana. Será sua primeira viagem ao exterior desde que a pandemia de coronavírus começou.

Visita ao Cazaquistão será a primeira viagem de Xi ao exterior desde o início da pandemia

O presidente chinês, Xi Jinping, deve visitar o Cazaquistão na próxima semana. Será sua primeira viagem ao exterior desde que a pandemia de coronavírus começou.

Na segunda-feira, uma agência de notícias russa citou um porta-voz do Ministério das Relações Exteriores do Cazaquistão dizendo que Xi irá ao país para uma visita de estado, em 14 de setembro.

O porta-voz disse que Xi manterá conversações com o presidente cazaque, Kassym-Jomart Tokayev, e assinará uma série de documentos bilaterais relativos à cooperação em vários setores.

Xi não visitou um país estrangeiro desde que o coronavírus chinês começou a se espalhar globalmente, em 2020.

Há especulações de que Xi poderá participar de uma reunião de cúpula da Organização de Cooperação de Xangai. A conferência será realizada no Uzbequistão nos dias 15 e 16 de setembro. Uzbequistão é um país vizinho do Cazaquistão.

Xi poderá se encontrar com seu homólogo russo, Vladimir Putin, à margem da conferência. Essa seria sua primeira reunião desde que a operação militar russa na Ucrânia começou.

A Organização de Cooperação de Xangai é uma estrutura multinacional liderada pela China e pela Rússia.

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)
SourceNHK

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img