Ícone do site Radio Shiga

Vacinas em gestantes aumentam os anticorpos no feto, diz estudo

Vacinas em gestantes aumentam os anticorpos no feto, diz estudo

Um grupo de médicos, no Japão, descobriu que os anticorpos neutralizantes contra o coronavírus chinês são transferidos de mulheres grávidas, que receberam duas doses de vacina, para o feto.

Os médicos do Hospital Nacional de Mie, liderados por Suga Shigeru, analisaram o sangue do cordão umbilical de 146 mulheres. Eles o compararam com seu sangue após o parto.

As mães haviam recebido duas doses da vacina Pfizer.

Eles dizem que o nível de anticorpos neutralizantes no sangue do cordão umbilical foi de 68% maior do que o nível no sangue da mãe.

Os médicos dizem que confirmaram que os anticorpos criados pelas vacinas neles presentes foram transferidos para o feto através da placenta.

A pesquisa também mostra que as mulheres que receberam uma segunda dose da vacina, entre 28 e 34 semanas de gravidez tiveram o nível mais alto de anticorpos no sangue do cordão umbilical.

Os médicos dizem, entretanto, que as mulheres que receberam a segunda dose de vacina mais cedo ou mais tarde, na gravidez, mostraram um certo nível elevado de transferência de anticorpos.

Suga disse que ele recomenda que as mulheres grávidas considerem a possibilidade de serem vacinadas para si mesmas e para seus bebês.

Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)
Sair da versão mobile