Vacina contra o coronavírus chinês e influenza está em desenvolvimento diz CEO da Moderna
O responsável da empresa farmacêutica americana Moderna informa que está desenvolvendo uma vacina que protege contra múltiplas doenças, incluindo a COVID-19 e influenza.
O CEO da Moderna, Stephane Bancel, falou em uma entrevista para a NHK, em Tóquio, na quarta-feira.
Bancel expressou o desejo de tornar as vacinas mais convenientes e simples.
Ele revelou que sua empresa está trabalhando em uma única vacina para três infecções: COVID-19, influenza e vírus respiratório RSV, que atinge, principalmente, crianças.
Bancel também disse que Moderna solicitará o uso no Japão de uma vacina contra a variante BA.5 do coronavírus chinês Ômicron, assim que os preparativos forem feitos.
Ele também revelou planos de ter uma vacina contra a gripe mRNA disponível para o público no próximo ano.
Bancel explicou que como tal vacina pode ser feita em dois meses utilizando a tecnologia do mRNA, a Moderna consultará as autoridades japonesas, da primavera ao verão, sobre qual tipo de vírus atacar.
Isto permitiria à empresa fornecer vacinas de alta eficácia depois de confirmar que tipo de influenza é esperado que se espalhe.
Bancel acrescentou que, além do desenvolvimento de vacinas, a Moderna iniciou um projeto para fornecer mRNA projetado por pesquisadores com base em dados genéticos, para que a tecnologia possa ser usada no tratamento de várias doenças.
Ele expressou a esperança de trabalhar com universidades e instituições de pesquisa japonesas e combinar o profundo conhecimento dos especialistas com a tecnologia da empresa, para fornecer melhores produtos.
- Massacre no Irã deixa mais de 36 mil mortos - 27 de janeiro de 2026 5:11 am
- China reforça alerta para evitar viagens ao Japão - 26 de janeiro de 2026 11:47 pm
- Nevascas recordes no Japão deixam 10 mortos em uma semana - 26 de janeiro de 2026 11:36 pm
















