Ucrânia acusa Rússia de mais ataques contra infraestrutura civil
A Ucrânia tem acusado as forças russas de atacar, repetidamente, as instalações da infra-estrutura civil e de infligir baixas a civis ucranianos.
Os militares ucranianos disseram, no domingo, que a infra-estrutura de mais de 30 assentamentos havia sido danificada por ataques de mísseis russos nas últimas 24 horas.
O governador, Pavlo Kyrylenko, da região de Donetsk, no leste da Ucrânia, informou nas mídias sociais que um total de sete civis haviam sido mortos nos bombardeios russos.
O governador, Valentyn Reznichenko, da região oriental de Dnipropetrovsk disse que os ataques russos haviam tirado a vida de duas pessoas, e haviam danificado gasodutos e linhas elétricas.
O Ministério da Defesa britânico disse, no domingo, que a Rússia, provavelmente, tinha estendido seus alvos “numa tentativa de minar diretamente o moral do povo e do governo ucraniano”.
Os militares ucranianos estão intensificando sua contra-ofensiva no leste e no sul do país.
As forças ucranianas dizem ter liberado quase todas as áreas da região oriental de Kharkiv do controle russo. Acredita-se que eles estejam avançando em direção à região de Donbas, no leste.
O Instituto para o Estudo da Guerra dos EUA declarou, no sábado, que as forças ucranianas poderiam cercar as tropas russas, estacionadas ao redor de Lyman, uma base importante na região de Donetsk.
- Presidente do Irã, Pezeshkian, diz que governo está pronto para ouvir população - 12 de fevereiro de 2026 2:24 am
- Ogawa e Shina anunciam candidatura à liderança do CRA - 12 de fevereiro de 2026 2:05 am
- China continua testando todos os limite ao invadir águas territoriais japonesas nas Ilhas Senkaku - 12 de fevereiro de 2026 12:12 am
















