Tufão Noru deixa pelo menos 5 mortos nas Filipinas
Uma forte tempestade desencadeou fortes ventos e fortes chuvas nas Filipinas. O tufão Noru atingiu a capital, Manila, e as províncias do norte, durante o fim de semana, matando pelo menos cinco pessoas. Escolas, escritórios do governo e a bolsa de valores ficaram fechados até segunda-feira.
As autoridades dizem que cinco agentes de resgate perderam suas vidas na província de Bulacan, enquanto tentavam salvar moradores presos nas águas das enchentes.
Um morador da província disse que a água estava na cintura, nas ruas e dentro de sua casa, e muitos carros ficaram submersos.
Pelo menos seis pessoas foram dadas como desaparecidas em todo o país. Cerca de 80.000 pessoas foram evacuadas de comunidades propensas a deslizamentos de terra e enchentes.
O tufão também interrompeu o transporte público, com companhias aéreas e barcos ferry forçados a interromper as operações.
Na segunda-feira, o Presidente, Ferdinand Marcos Jr., conduziu inspeções aéreas em regiões atingidas por desastres.
Ele ordenou às autoridades que fornecessem energia de emergência a duas províncias ao norte de Manila que ficaram sem eletricidade.
Enquanto isso, na Tailândia, fortes chuvas atingiram a cidade de Chiang Mai, no norte do país, quando os meteorologistas emitiram um alerta de tempestade em todo o país.
As chuvas derrubaram parte de uma antiga muralha na cidade, no domingo. A muralha construída durante o Reino Lanna, no século XIII, é um atrativo turístico.
- Rússia critica ameaça dos EUA a Índia por compra de petróleo russo - 6 de agosto de 2025 8:48 am
- Funcionários da TSMC são presos por roubo de segredos de chips - 6 de agosto de 2025 8:20 am
- Hiroshima relembra vítimas da bomba atômica, 80 anos depois - 6 de agosto de 2025 8:13 am