Tufão Nanmadol atinge o sudoeste do Japão
As autoridades meteorológicas japonesas continuam a incitar as pessoas, no sudoeste do Japão, a estarem em alerta máximo enquanto o poderoso tufão Nanmadol se move para o norte, sobre a região.
Um alerta de emergência está em vigor para a prefeitura de Miyazaki devido ao risco de desastres em larga escala, vistos apenas uma vez em dezenas de anos.
O Nanmadol está indo para o norte na prefeitura de Fukuoka, depois de atravessar a região sul de Kyushu. Ventos violentos estão afetando quase toda Kyushu e partes das regiões vizinhas de Chugoku e Shikoku.
A Agência Meteorológica está aconselhando as pessoas da Prefeitura de Miyazaki a se deslocarem para terrenos altos ou permanecerem dentro de edifícios resistentes.
Chuva forte tem caído sobre uma ampla área. Quase 900 milímetros foram registrados na cidade de Misato desde sábado. Isso é mais do que a média para todo o mês de setembro.
Espera-se que Nanmadol mude de rumo e se dirija para o leste, após passar por Kyushu, na segunda-feira de manhã. É provável que o tufão se desloque para o nordeste, perto da ilha principal de Honshu, até terça-feira.
Faixas de nuvens de chuva forte podem se desenvolver sobre Kyushu, Shikoku e Chugoku, assim como sobre as regiões de Kinki e Tokai. A agência está advertindo as pessoas para estarem atentas a deslizamentos de terra, enchentes em áreas baixas e rios transbordantes.
Enquanto isso, avisos de emergência para ventos violentos, ondas altas e tempestades na prefeitura de Kagoshima foram rebaixados para advertências e recomendações. Mas as autoridades ainda estão instando as pessoas a permanecerem alertas.
- Rússia critica ameaça dos EUA a Índia por compra de petróleo russo - 6 de agosto de 2025 8:48 am
- Funcionários da TSMC são presos por roubo de segredos de chips - 6 de agosto de 2025 8:20 am
- Hiroshima relembra vítimas da bomba atômica, 80 anos depois - 6 de agosto de 2025 8:13 am