Tufão Hinnamnor dirige-se para o norte, continua o mau tempo
As condições atmosféricas instáveis continuam em várias áreas, principalmente no oeste e leste do Japão, com nuvens pesadas de chuva se desenvolvendo, à medida que o tufão Hinnamnor se dirige para o norte.
A Agência Meteorológica do Japão diz que o ar quente e úmido ao redor do tufão, e o sistema de alta pressão do Pacífico está fluindo em direção ao Mar do Japão, para a região de Tohoku, no nordeste.
A agência diz que as pessoas precisam ficar atentas à chuva torrencial com trovões e relâmpagos, mesmo nas áreas afastadas do tufão, porque o clima pode mudar repentinamente.
As autoridades estão alertando sobre deslizamentos de terra, enchentes, rios transbordantes, relâmpagos e ventos rajados, incluindo tornados.
Nas 24 horas, até segunda-feira de manhã, espera-se uma chuva de até 200 milímetros no sul de Kyushu, 150 milímetros em Shikoku e na região de Amami, 120 milímetros no norte de Kyushu e 100 milímetros na região de Tokai.
Prevê-se que chuvas fortes continuem até a manhã de quarta-feira nessas áreas.
Espera-se que o tufão se aproxime de Kyushu e de outras partes do oeste do Japão enquanto se move para o norte, possivelmente trazendo mais chuva.
- Japão enfrenta nova onda de calor extremo com até 39°C - 3 de agosto de 2025 9:58 am
- Navios chineses invadem águas japonesas em Okinawa - 3 de agosto de 2025 1:56 am
- Trump posiciona submarinos nucleares após ameaça russa - 3 de agosto de 2025 1:45 am