Tufão Hinnamnor dirige-se para o norte, continua o mau tempo
As condições atmosféricas instáveis continuam em várias áreas, principalmente no oeste e leste do Japão, com nuvens pesadas de chuva se desenvolvendo, à medida que o tufão Hinnamnor se dirige para o norte.
A Agência Meteorológica do Japão diz que o ar quente e úmido ao redor do tufão, e o sistema de alta pressão do Pacífico está fluindo em direção ao Mar do Japão, para a região de Tohoku, no nordeste.
A agência diz que as pessoas precisam ficar atentas à chuva torrencial com trovões e relâmpagos, mesmo nas áreas afastadas do tufão, porque o clima pode mudar repentinamente.
As autoridades estão alertando sobre deslizamentos de terra, enchentes, rios transbordantes, relâmpagos e ventos rajados, incluindo tornados.
Nas 24 horas, até segunda-feira de manhã, espera-se uma chuva de até 200 milímetros no sul de Kyushu, 150 milímetros em Shikoku e na região de Amami, 120 milímetros no norte de Kyushu e 100 milímetros na região de Tokai.
Prevê-se que chuvas fortes continuem até a manhã de quarta-feira nessas áreas.
Espera-se que o tufão se aproxime de Kyushu e de outras partes do oeste do Japão enquanto se move para o norte, possivelmente trazendo mais chuva.
- Banda alemã Backside of Richness revive demos dos anos 80 em novo lançamento - 14 de fevereiro de 2026 11:21 pm
- ONU denuncia massacre de 6 mil civis pelo RSF no Sudão - 14 de fevereiro de 2026 9:27 pm
- Japão prepara primeira estratégia nacional de inteligência - 14 de fevereiro de 2026 9:18 pm




















