Tufão Hinnamnor atinge Coréia do Sul e Japão
Um grande e poderoso tufão está se dirigindo para o norte sobre o Mar do Japão.
As autoridades meteorológicas japonesas informam que a partir do meio-dia desta terça-feira, o tufão Hinnamnor estava se movendo para o nordeste, sobre as águas da Província de Shimane, a uma velocidade de 60 quilômetros por hora.
O tufão tem uma pressão atmosférica central de 965 hectopascals. Ventos de mais de 126 quilômetros por hora sopram perto de seu centro. As rajadas de pico estão atingindo 180 quilômetros por hora.
O Hinnamnor fez chegou na manhã desta terça-feira, no sudeste da Coréia do Sul. A equipe de gerenciamento de desastres do governo relatou chuvas de mais de 100 milímetros em apenas uma hora. Afirma que pelo menos uma pessoa morreu e duas estão desaparecidas.
O Hinnamnor também está causando impacto na região sudoeste do Japão. Até 150 milímetros de chuva são esperados nas regiões Shikoku e Kinki até o meio-dia de quarta-feira. Cerca de 120 milímetros estão previstos para Tokai.
As autoridades meteorológicas estão incitando as pessoas a ficarem em alerta para ventos violentos, ondas altas, deslizamentos de terra, inundações em áreas baixas, rios transbordantes, relâmpagos e tornados.
- Frio intenso provoca falta de água em resort de Hakone - 11 de fevereiro de 2026 2:00 am
- Japão apresenta análise de detritos nucleares de Fukushima - 11 de fevereiro de 2026 1:55 am
- EUA transferirão comando de dois postos da OTAN a europeus - 11 de fevereiro de 2026 1:51 am
















