Truss promete assistência energética no primeiro pronunciamento ao Parlamento
A primeira-ministra britânica, Liz Truss, assume o cargo com a mais alta inflação dos últimos 40 anos. Na quarta-feira, ela foi questionada pelos parlamentares sobre como ela planeja reagir.
Truss disse saber que as pessoas estão lutando com o custo de vida, já que a inflação passou de 10% e os preços da energia disparam. Alguns trabalhadores argumentam que não estão sendo pagos o suficiente para acompanhar o ritmo.
Truss disse que planeja baixar os impostos para os consumidores. No entanto, ela se recusou a aumentar os impostos sobre as empresas de energia por seus ganhos inesperados.
O líder do Partido Trabalhista, da oposição, Keir Starmer, criticou-a por deixar aqueles “grandes lucros em excesso sobre a mesa” e forçar os trabalhadores a “pagar a conta durante décadas”.
Truss respondeu que ela quer manter os impostos corporativos baixos para incentivar o investimento, o que pode ajudar a criar empregos. Ela disse que o povo britânico quer um governo que enfrente a crise energética e que ela está determinada a “resolver o problema”.
- EUA apreendem petroleiro que havia atracado na Venezuela - 21 de dezembro de 2025 9:59 pm
- Templo em Tochigi realiza limpeza anual de máscara gigante de tengu - 21 de dezembro de 2025 9:14 am
- Uzbequistão busca ampliar investimentos japoneses em minerais - 21 de dezembro de 2025 8:58 am

