Truss promete assistência energética no primeiro pronunciamento ao Parlamento
A primeira-ministra britânica, Liz Truss, assume o cargo com a mais alta inflação dos últimos 40 anos. Na quarta-feira, ela foi questionada pelos parlamentares sobre como ela planeja reagir.
Truss disse saber que as pessoas estão lutando com o custo de vida, já que a inflação passou de 10% e os preços da energia disparam. Alguns trabalhadores argumentam que não estão sendo pagos o suficiente para acompanhar o ritmo.
Truss disse que planeja baixar os impostos para os consumidores. No entanto, ela se recusou a aumentar os impostos sobre as empresas de energia por seus ganhos inesperados.
O líder do Partido Trabalhista, da oposição, Keir Starmer, criticou-a por deixar aqueles “grandes lucros em excesso sobre a mesa” e forçar os trabalhadores a “pagar a conta durante décadas”.
Truss respondeu que ela quer manter os impostos corporativos baixos para incentivar o investimento, o que pode ajudar a criar empregos. Ela disse que o povo britânico quer um governo que enfrente a crise energética e que ela está determinada a “resolver o problema”.
- Presidente sul-coreano concede perdão a ex-ministro da Justiça - 12 de agosto de 2025 6:27 am
- Terrorista disfarçado de jornalista é eliminado em ataque israelense em Gaza - 12 de agosto de 2025 4:32 am
- Lançamento de lanternas lembra vítimas do desastre aéreo da JAL de 1985 - 12 de agosto de 2025 2:19 am