Tribunal russo revoga licença de jornal crítico do Kremlin
Um tribunal russo revogou a licença de um jornal independente, Novaya Gazeta, que tem criticado a administração do Presidente Vladimir Putin.
A decisão do tribunal em Moscou, na segunda-feira, foi o resultado de uma petição apresentada pelo fiscalizador de mídia do país.
Dmitry Muratov é o editor-chefe do jornal. Ele disse aos repórteres que a decisão é motivada politicamente e carece de uma base legal. Muratov ganhou o Prêmio Nobel da Paz no ano passado. Ele sugeriu que seu lado está pronto para apelar. Afirmou que continuará a lutar até o fim.
A “Novaya Gazeta” anunciou, em março, que iria parar de publicar notícias até que a operação militar da Rússia na Ucrânia terminasse. O jornal disse que a medida foi em resposta a uma advertência das autoridades.
Especialistas dizem que o jornal seria, efetivamente, impedido de se envolver em qualquer atividade jornalística na Rússia.
A decisão do tribunal é a última de uma série de medidas tomadas pelas autoridades para reprimir os veículos de comunicação que criticam o Kremlin, desde que a Rússia invadiu a Ucrânia.
- “Monstros de neve” atraem turistas às montanhas de Zao - 14 de fevereiro de 2026 12:13 am
- Ucraniano é banido dos Jogos Olímpicos de Inverso por usar capacete com fotos de atletas mortos pela invasão russa e decisão do IOC gera revolta - 13 de fevereiro de 2026 9:56 pm
- Japão conquista dois bronzes no esqui e snowboard nos Jogos de Inverno na Itália - 13 de fevereiro de 2026 9:03 pm




















