Taiwan relata que drones chineses cruzaram a linha mediana no Estreito de Taiwan
O Ministério da Defesa de Taiwan diz que drones chineses entram, frequentemente, em seu espaço aéreo desde o início deste mês.
O ministério disse que 38 aeronaves chinesas foram detectadas em torno de Taiwan, nesta quarta-feira. Acrescentou que 17 delas haviam voado para o leste da linha mediana, no Estreito de Taiwan, e para sua zona de identificação de defesa aérea do sudoeste.
Muitos deles eram aviões de caça, mas três aeronaves não tripuladas, incluindo um TB-001 e um BZK-005, estavam entre os detectados.
Até agora, o Ministério da Defesa de Taiwan detectou seis tipos de aeronaves não tripuladas.
O jornal pró-Pequim de Hong Kong, Ta Kung Pao, diz que operar vários tipos de aeronaves não tripuladas mostra que o exército, a marinha e a força aérea da China consideram o Estreito de Taiwan como uma zona de treinamento prioritário, e que o treinamento prático está se tornando cada vez mais diversificado.
Os vôos de caças chineses e outras aeronaves militares através da linha média do Estreito de Taiwan têm se tornado frequentes, desde uma visita de alto nível a Taiwan pela presidente da Câmara dos EUA, Nancy Pelosi, em agosto.
- Loja de carros de brasileiro sofre nova tentativa de furto - 7 de agosto de 2025 8:47 am
- SV & Alyssa Jane lançam “Our Game” com clima soultrônico - 7 de agosto de 2025 8:20 am
- Eric Hagen lança “Accuse Me” com alma e melancolia - 7 de agosto de 2025 7:48 am