Tailândia suspenderá a maioria das restrições do coronavírus chinês
As autoridades, na Tailândia, suspenderão a maioria das restrições do coronavírus chinês em 1º de outubro, incluindo um estado de emergência, imposto desde março de 2020.
As autoridades fizeram o anúncio na sexta-feira, citando o aumento da taxa de vacinação e a diminuição do número de casos graves.
Dizem que as chegadas do exterior não precisarão mais da prova de vacinação ou de um teste COVID-19 negativo.
Dizem também que um período sem visto de permanência, de países e territórios, incluindo o Japão, será prolongado de 30 dias para 45 dias.
A Tailândia tinha cerca de 40 milhões de turistas estrangeiros um ano antes da pandemia. O número do ano passado foi reduzido para cerca de 400.000.
As autoridades sanitárias estão incitando as pessoas a continuarem a tomar medidas anti-infecciosas, como o uso de máscaras faciais em locais com muita gente.
- Escalada de violência na fronteira entre Afeganistão e Paquistão - 2 de março de 2026 11:25 pm
- Ações em Tóquio despencam com agravamento da crise no Irã - 2 de março de 2026 11:20 pm
- Operação mira comando e poder de retaliação do Irã - 2 de março de 2026 11:15 pm




















