Secretário Geral da ONU pede ajuda a República Islâmica do Paquistão, atingido por enchentes
O Secretário Geral da ONU, Antonio Guterres, fez um apelo global de assistência para a República Islâmica do Paquistão, que está se recuperando de enchentes devastadoras.
Desde meados de junho, várias regiões do país estão tendo chuvas muito mais intensas do que a média dos anos anteriores. As chuvas estão causado enchentes em muitas regiões.
O governo paquistanês diz que cerca de um terço da terra foi inundada, matando 1.396 pessoas e afetando quase 33 milhões de outras.
As estimativas do governo sobre os danos infligidos à economia e à agricultura do país atingiram mais de 30 bilhões de dólares.
No sábado, o segundo dia de sua visita ao Paquistão, Guterres visitou a província do sul de Sindh, gravemente devastada, com o Primeiro Ministro, Shehbaz Sharif, e outras autoridades.
Depois de ouvir as autoridades locais explicar o impacto do desastre, Guterres disse: “É difícil não se sentir profundamente comovido quando ouvimos descrições tão detalhadas da tragédia”.
O chefe da ONU atribuiu o desastre à mudança climática. Ele pediu mais esforços para mitigar o aquecimento global, e pediu ajuda ao Paquistão.
- Austrália destaca acordo histórico com Japão por novos navios - 6 de agosto de 2025 2:39 am
- BOJ alerta para riscos de alta nos juros de títulos públicos - 6 de agosto de 2025 2:35 am
- Ishiba anuncia nova política para produção de arroz no Japão - 6 de agosto de 2025 1:06 am