Rússia pode intensificar os ataques à infraestrutura civil na Ucrânia
Especialistas advertem que a Rússia pode lançar mais ataques à infra-estrutura civil da Ucrânia, à medida que as forças ucranianas intensificam sua contra-ofensiva no leste e no sul do país.
As forças ucranianas dizem ter recapturado grande parte da região oriental de Kharkiv, e acredita-se que estejam avançando para o Donbas.
O Instituto para o Estudo da Guerra, disse, no sábado, que a Rússia não conseguiu acelerar os reforços em larga escala para o nordeste da Ucrânia e que suas forças estão se tornando vulneráveis.
As forças ucranianas também estão intensificando sua contra-ofensiva na região sul de Kherson. Eles indicaram, na mídia social, no sábado, que as forças russas parecem estar se preparando para a retirada.
O Ministério da Defesa da Grã-Bretanha disse, no domingo, que a Rússia aumentou, nos últimos sete dias, seu alvo na infra-estrutura civil.
Ele analisa que tais movimentos pretendem minar diretamente o moral do povo ucraniano e do governo.
As forças russas atacaram, recentemente, a infra-estrutura civil, como a rede elétrica e uma represa.
O presidente russo, Vladimir Putin, referiu-se a tais ataques como um aviso, e sugeriu que a resposta da Rússia se tornará mais séria se a contra-ofensiva da Ucrânia continuar.
- Templo em Tochigi realiza limpeza anual de máscara gigante de tengu - 21 de dezembro de 2025 9:14 am
- Uzbequistão busca ampliar investimentos japoneses em minerais - 21 de dezembro de 2025 8:58 am
- EUA realizam ataques de retaliação contra o ISIS na Síria - 21 de dezembro de 2025 8:31 am
















