Rússia começará processo de anexação de territórios da Ucrânia
A Rússia deverá, em breve, iniciar o processo de anexação unilateral das regiões ucranianas por ela controladas.
As forças pró-russas conduziram, o que chamam de, referendos nas regiões orientais de Donetsk e Luhansk, Zaporizhzhia no sudeste e Kherson no sul. Eles disseram, na terça-feira, que a maioria dos eleitores era a favor de se juntar à Rússia.
Na quarta-feira, oficiais superiores das forças pró-russas em Luhansk e Kherson assinaram documentos pedindo ao presidente russo, Vladimir Putin, que incorporasse suas regiões à Rússia.
A Câmara Baixa da Rússia realizará uma sessão plenária em 3 de outubro, e a Câmara Alta também deverá deliberar sobre a legislação de anexação no dia seguinte.
O Ministério das Relações Exteriores russo disse, em uma declaração, que uma etapa crítica está se aproximando em esforços conjuntos para realizar o desejo dos residentes das quatro regiões de estarem juntos com a Rússia.
Enquanto isso, o porta-voz presidencial russo Dmitry Peskov deu a entender que o país continuará sua agressão militar contra a Ucrânia.
Ele disse que os militares controlam todas as áreas da região de Luhansk, mas reconheceu que ela ainda não ocupou toda a região de Donetsk. Ele disse que a Rússia deveria ao menos “libertar” toda a região de Donetsk.
- “Monstros de neve” atraem turistas às montanhas de Zao - 14 de fevereiro de 2026 12:13 am
- Ucraniano é banido dos Jogos Olímpicos de Inverso por usar capacete com fotos de atletas mortos pela invasão russa e decisão do IOC gera revolta - 13 de fevereiro de 2026 9:56 pm
- Japão conquista dois bronzes no esqui e snowboard nos Jogos de Inverno na Itália - 13 de fevereiro de 2026 9:03 pm




















