Reino Unido aprova vacina de reforço da Pfizer-BioNTech contra a variante Ômicron
A Grã-Bretanha autorizou o uso de uma vacina, atualizada, contra o coronavírus chinês produzida pela Pfizer e pela BioNTech, que visa a variante Ômicron.
O regulador britânico de medicamentos anunciou, no sábado, que havia autorizado o uso da vacina como um reforço para pessoas com 12 anos ou mais. A chamada vacina bivalente visa tanto a subvariante BA.1 Ômicron quanto a cepa original.
A decisão segue a autorização de uma vacina bivalente similar feita pelo Moderna. O regulador deu luz verde a Moderna em agosto. Ele disse que a Grã-Bretanha, agora, tem duas vacinas que podem ser usadas no programa de reforço de outono.
Na quinta-feira, os Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos recomendaram o uso de doses de reforço atualizados, que visam as subvariantes BA.4 e BA.5 Ômicron.
No Japão, as empresas solicitaram autorização para vacinas bivalentes direcionadas ao BA.1.
- Formatura no Japão traz esperança 15 anos após tsunami em Miyagi - 7 de março de 2026 2:33 pm
- Japão pede que EUA não prejudiquem Tóquio com novas tarifas - 7 de março de 2026 2:17 pm
- Atualizações sobre a situação dos aeroportos no oriente médio - 7 de março de 2026 11:14 am




















