Putin poderá declarar a anexação das regiões ucranianas na sexta-feira, diz Reino Unido

O Ministério da Defesa britânico informa que é provável que o presidente russo, Vladimir Putin, declare a anexação de algumas regiões da Ucrânia na sexta-feira, após anunciar os resultados dos chamados "referendos" que foram realizados lá.

0

Putin poderá declarar a anexação das regiões ucranianas na sexta-feira, diz Reino Unido

O Ministério da Defesa britânico informa que é provável que o presidente russo, Vladimir Putin, declare a anexação de algumas regiões da Ucrânia na sexta-feira, após anunciar os resultados dos chamados “referendos” que foram realizados lá.

As forças pró-russas começaram a realizar os referendos na última sexta-feira, nas regiões leste e sul, sob controle russo. Eles disseram que a votação continuará até as 16 horas de terça-feira.

A agência de notícias estatal russa, Tass, disse que a participação dos eleitores ultrapassou 50% nas regiões de Donetsk, Luhansk, Zaporizhzhia e Kherson.

O líder dos militantes pró-russos em Luhansk, Leonid Pasechnik, disse que o referendo, agora, é válido e que os resultados preliminares poderiam ser divulgados na terça-feira à noite.

A mídia russa está relatando que os procedimentos de anexação poderiam ser tomados após a aprovação pelo parlamento russo.

O Ministério da Defesa da Grã-Bretanha disse, na terça-feira, que Putin está programado para se dirigir ao parlamento russo na sexta-feira. O ministério informou que Putin pode declarar, formalmente, a anexação das regiões ocupadas da Ucrânia à Federação Russa.

O ministério disse que os líderes russos, quase certamente, esperam que um anúncio de adesão seja visto como uma reivindicação, do que a Rússia chama de sua operação militar especial, e, “consolidar o apoio patriótico ao conflito”.

Mas disse que a aspiração “provavelmente será minada pela crescente conscientização interna sobre os recentes retrocessos no campo de batalha da Rússia e um mal-estar significativo sobre a mobilização parcial anunciada na semana passada”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.