Protestos contra a mobilização continuam em toda a Rússia
Os protestos russos continuaram em todo o país, contra uma mobilização parcial de reservistas, anunciada pelo Presidente, Vladimir Putin, na quarta-feira.
Vídeos, publicados, nas mídias sociais mostram pessoas enfrentando a polícia em Makhachkala, na república sulista do Daguestão, no domingo. Os manifestantes incluem mulheres cantando “não à guerra” e “não à mobilização”.
O jornal russo, Kommersant, noticiou que as autoridades de segurança dispararam tiros no ar para dispersar os manifestantes depois de bloquearem uma rua, em um vilarejo, no Daguestão. O que parecem ser imagens do local estão sendo, amplamente, compartilhadas.
No domingo, o dirigente do Dagestan, Sergei Melikov, admitiu, em um post da mídia social, que haviam sido cometidos erros durante a mobilização.
Ele disse que se as pessoas que não atendessem aos critérios fossem mobilizadas, incluindo estudantes ou pais com muitos filhos, isso seria corrigido imediatamente.
Meduza, da mídia online independente russa, disse que pelo menos 10 postos de alistamento militar foram incendiados desde o início da mobilização.
- Astronauta japonês retorna à Terra após 5 meses na ISS - 10 de agosto de 2025 5:17 am
- Coreia do Norte retira alto-falantes na fronteira - 10 de agosto de 2025 3:04 am
- Trump e Putin se reunirão no Alasca para discutir Ucrânia - 10 de agosto de 2025 2:54 am