Primeiro-ministro japonês enfatizará a importância do Estado de Direito na Assembléia Geral da ONU
O primeiro-ministro japonês, Kishida Fumio, enfatizará a importância do Estado de Direito quando proferir seu discurso, na Assembléia Geral da ONU, em Nova York.
Kishida também deve destacar a necessidade de fortalecer as funções das Nações Unidas e reformar o Conselho de Segurança.
Ele fará os apelações na Assembléia Geral, na próxima semana, uma vez que a invasão russa da Ucrânia continua a decorrer.
Estão sendo tomadas providências para que Kishida participe de uma reunião, a nível de líderes, destinada a “criar um impulso para facilitar a entrada em vigor do Tratado de Proibição Total de Testes Nucleares”.
Também estão sendo feitos preparativos para que o Ministro das Relações Exteriores, Hayashi Yoshimasa, possa participar da assembléia da ONU.
Hayashi está considerando participar de duas reuniões de ministros das Relações Exteriores, a do Grupo dos Sete e a do Grupo Quad. O Quad consiste no Japão, EUA, Austrália e Índia.
Espera-se que os ministros discutam como responder ao conflito na Ucrânia e a crescente assertividade da China.
Os ministros das Relações Exteriores do Japão, Alemanha, Brasil e Índia também devem se reunir a fim de discutir a necessidade de reformar o Conselho de Segurança. Os quatro países querem ser membros permanentes do Conselho.
- “Monstros de neve” atraem turistas às montanhas de Zao - 14 de fevereiro de 2026 12:13 am
- Ucraniano é banido dos Jogos Olímpicos de Inverso por usar capacete com fotos de atletas mortos pela invasão russa e decisão do IOC gera revolta - 13 de fevereiro de 2026 9:56 pm
- Japão conquista dois bronzes no esqui e snowboard nos Jogos de Inverno na Itália - 13 de fevereiro de 2026 9:03 pm
















