Primeiro-Ministro japonês conclui reuniões com cerca de 40 autoridades estrangeiras
O primeiro-ministro japonês, Kishida Fumio, concluiu uma série de reuniões com cerca de 40 autoridades estrangeiras que estiveram em Tóquio para o funeral de Estado do ex-primeiro-ministro, Abe Shinzo.
Na quarta-feira, o último dia das reuniões programadas de três dias, Kishida manteve conversações separadas com 20 líderes. Entre eles, o primeiro-ministro sul-coreano, Han Duck-soo, o primeiro-ministro cambojano, Hun Sen, e, a ex-primeira-ministra britânica ,Theresa May.
Em seu encontro com Han, Kishida agradeceu as condolências do presidente sul-coreano, Yoon Suk-yeol, e de outros.
Han disse que Kishida e Yoon tiveram boas conversações à margem da Assembléia Geral da ONU, na semana passada.
Ele também disse que a Coréia do Sul e o Japão são importantes parceiros de cooperação e que é de seu interesse comum melhorar rapidamente as relações bilaterais.
Kishida e Han concordaram em intensificar o intercâmbio diplomático para restaurar e desenvolver os laços bilaterais, tendo em mente questões como o trabalho em tempo de guerra.
Kishida pretende aumentar a presença do Japão na comunidade internacional através de várias ocasiões diplomáticas, com vistas à cúpula do G7, prevista para o próximo ano, em Hiroshima.
- “Monstros de neve” atraem turistas às montanhas de Zao - 14 de fevereiro de 2026 12:13 am
- Ucraniano é banido dos Jogos Olímpicos de Inverso por usar capacete com fotos de atletas mortos pela invasão russa e decisão do IOC gera revolta - 13 de fevereiro de 2026 9:56 pm
- Japão conquista dois bronzes no esqui e snowboard nos Jogos de Inverno na Itália - 13 de fevereiro de 2026 9:03 pm




















