Primeiro-ministro indiano pede a Putin para buscar a paz
A invasão da Ucrânia deixou o presidente russo, Vladimir Putin, isolado dos EUA e de seus aliados. Ele teve até que responder a “perguntas e preocupações” dos líderes chineses. Agora, o primeiro-ministro indiano, Narendra Modi, lembrou Putin de sua posição no mundo.
Os líderes se reuniram na sexta-feira durante a cúpula de um grupo regional econômico e de segurança chamado Organização de Cooperação de Xangai. Putin repetiu a Modi o que ele disse ao presidente chinês, Xi Jinping, na quinta-feira.
Ele disse: “Eu conheço sua posição sobre o conflito na Ucrânia. Sei das preocupações que você expressa constantemente”. Faremos tudo para que isto termine o mais rápido possível”.
Modi pediu a seu velho amigo que busque a paz por todos os meios necessários.
Ele disse: “Esta não é uma era de guerra, e já falei com você muitas vezes por telefone sobre este assunto – que a democracia, a diplomacia e o diálogo podem deixar claro para o mundo como, nos próximos dias, vamos seguir o caminho da paz”.
Putin disse aos repórteres após a reunião que são os líderes ucranianos que rejeitam as negociações e que suas tropas estão lutando pela liberdade.
Ele disse: “Nosso principal alvo é a libertação de todo o território de Donbas. Esse trabalho continua, apesar das tentativas de uma contra-ofensiva do exército ucraniano”.
Putin disse que não sente necessidade de se apressar e que não vê necessidade de mudar os planos da operação.
- Brasil destaca força do agro na Expo Osaka 2025 - 7 de agosto de 2025 6:41 am
- Experiência sensorial: café brasileiro encanta no Japão na EXPO 2025 - 7 de agosto de 2025 5:43 am
- Chuvas causam deslizamentos e deixam mortos na Índia - 7 de agosto de 2025 3:29 am