Nova primeira ministra britânica, Truss, promete “resistir à tempestade”
A nova primeira-ministra britânica, Liz Truss, disse querer virar a página, depois de uma série de escândalos sob seu predecessor, Boris Johnson.
Truss fez seu primeiro discurso como líder, na 10 Downing Street, na terça-feira. Ela prometeu proteger os britânicos com um “plano ousado” para fazer crescer a economia.
Ela disse que o povo britânico não deveria ficar assustado com os desafios que enfrenta. Ela disse que eles “resistirão à tempestade”.
Truss assume o controle em um momento de desaceleração do crescimento econômico e aumento das taxas de juros, com uma inflação superior a 10%. Ela disse que começará cortando impostos “para recompensar o trabalho duro”.
Ela prometeu reduzir os custos de energia que subiram a níveis que ela descreveu como “inaceitáveis”.
Ela acrescentou que quer melhorar o serviço nacional de saúde.
Truss culpou a pandemia e o que ela chamou de “guerra terrível na Ucrânia” por causar “fortes ventos de proa globais”. Ela prometeu que o povo britânico estaria com seus aliados, porque eles não podem ter segurança em casa sem ter segurança no exterior.
O Presidente dos EUA, Joe Biden ligou para Truss, para felicitá-la. Os dois líderes concordaram em desenvolver a “relação especial” de seus países e sua aliança de defesa através da OTAN e da parceria de segurança AUKUS.
- Hildegarda de Bingen e a cerveja - 12 de fevereiro de 2026 6:12 am
- Presidente do Irã, Pezeshkian, diz que governo está pronto para ouvir população - 12 de fevereiro de 2026 2:24 am
- Ogawa e Shina anunciam candidatura à liderança do CRA - 12 de fevereiro de 2026 2:05 am
















