Nishimura manifestará apoio do Japão à economia da Ucrânia
Os ministros do Comércio do G7 devem discutir a recuperação econômica da Ucrânia em uma reunião que começará na Alemanha, nesta quarta-feira.
O Ministro da Economia, Comércio e Indústria do Japão, Nishimura Yasutoshi, deverá manifestar a intenção do país de apoiar a restauração da infra-estrutura da Ucrânia, danificada pela invasão russa. Estes incluem pontes e instalações de energia elétrica.
Espera-se que o governo japonês solicite a participação de empresas japonesas e que faça um levantamento das necessidades locais.
O governo está considerando oferecer empréstimos a juros baixos em ienes ao governo da Ucrânia e utilizar subsídios da Agência de Cooperação Internacional do Japão para financiar projetos de restauração. O governo também planeja criar uma equipe da Organização de Comércio Exterior do Japão para ajudar a expandir as exportações da Ucrânia. O grupo apresentará empresas japonesas às empresas ucranianas que estão tentando exportar mercadorias.
O governo também planeja tornar possível a participação de empresas ucranianas em feiras comerciais que a JETRO realiza no Japão e no exterior.
- Alerta de calor extremo atinge quase todo o Japão - 5 de agosto de 2025 11:51 am
- Incêndio interrompe festival de fogos em Yokohama - 5 de agosto de 2025 7:04 am
- Salário mínimo no Japão pode ultrapassar 1.000 ienes/hora - 5 de agosto de 2025 6:38 am