Navio chinês de coleta de informações avistado no Mar do Japão
O Ministério da Defesa do Japão informa que um navio de coleta de informações chinês navegou para o Mar do Japão, onde está sendo realizado um exercício militar conjunto EUA-sul-coreano.
A Força Marítima de Autodefesa do Japão confirmou o navio deslocando-se para o leste no Mar da China Oriental, a cerca de 100 quilômetros a sudoeste de Tsushima, Prefeitura de Nagasaki, por volta do meio-dia da última sexta-feira.
O navio da marinha chinesa passou, então, pelo Estreito de Tsushima, antes de entrar no Mar do Japão.
A entrada ocorre num momento em que as forças armadas dos EUA e da Coréia do Sul estão realizando exercícios conjuntos no local. O exercício, de quatro dias, que teve início na segunda-feira, envolve um grupo de ataque, liderado pelo porta-aviões de propulsão nuclear USS Ronald Reagan.
Funcionários do Ministério da Defesa japonês disseram que ficarão atentos ao navio chinês, uma vez que ele pode tentar coletar informações sobre o exercício.
- Japão deve receber menos turistas chineses no Ano Novo Lunar - 15 de fevereiro de 2026 11:46 pm
- Corrida de trenós com cães anima fim de semana em Hokkaido - 15 de fevereiro de 2026 11:41 pm
- Protesto em Minneapolis fecha loja Target e critica atuação do ICE - 15 de fevereiro de 2026 11:34 pm




















