Milhares dão adeus à Rainha Elizabeth II
As pessoas na Escócia estão dividindo seu apoio à monarca britânica. Milhares de pessoas saíram às ruas nesta segunda-feira para o luto pela Rainha Elizabeth. Eles tentaram vislumbrar quando seu caixão iniciou sua viagem do Castelo de Balmoral até seu lugar de descanso final, no Castelo de Windsor.
As pessoas se enfileiraram nas ruas de Edimburgo enquanto o cortejo subia uma rua conhecida como Royal Mile. O Rei Charles III, a Rainha Consorte Camilla e outros membros da Família Real participaram de um culto de ação de graças na Catedral de Saint Giles.
Membros do público se reuniram, após a cerimônia, para homenagear alguém descrito como uma “constante” em suas vidas.
O Rei participou, então, de uma sessão do Parlamento Escocês. Os legisladores prometeram apoiá-lo enquanto ele construía o que o Primeiro Ministro, Nicola Sturgeon, chamou de “legado extraordinário” de sua mãe.
O Rei Charles III disse que a Rainha, como tantas gerações na Família Real antes dela, encontrou na Escócia e nos corações de seu povo “um refúgio e um lar”.
A população de Londres está aguardando a chegada do caixão da Rainha, para poder prestar seus respeitos. Líderes de todo o mundo estarão entre aqueles que se despedirão da Rainha na próxima segunda-feira em um funeral de estado na Abadia de Westminster.
- Astronauta japonês retorna à Terra após 5 meses na ISS - 10 de agosto de 2025 5:17 am
- Coreia do Norte retira alto-falantes na fronteira - 10 de agosto de 2025 3:04 am
- Trump e Putin se reunirão no Alasca para discutir Ucrânia - 10 de agosto de 2025 2:54 am