Mais de 800 pessoas que participaram do festival de dança de Tokushima foram infectado pelo coronavírus chinês
Mais de 800 dançarinos e outros, que participaram de um popular festival de dança de meados de verão, no oeste do Japão, foram infectados com o coronavírus chinês.
O Awa Odori, na cidade de Tokushima, é, originalmente, uma dança Bon budista, e um dos festivais de verão mais famosos do Japão. O festival de dança marcial foi realizado nas ruas da cidade, de 12 a 15 de agosto. Foi realizado em escala total pela primeira vez em três anos, com grupos de dança habilidosos se apresentando e muitos turistas de fora da província de Tokushima se juntando aos desfiles de dança.
Em uma reunião do comitê organizador, na quinta-feira, foram relatados os resultados de uma pesquisa relacionada à COVID, de 123 grupos de dança. Estes grupos haviam participado do festival deste ano.
A pesquisa mostra que dos membros dos 86 grupos que responderam, 819 pessoas foram infectadas pelo vírus chinês entre 11 e 25 de agosto, o que incluiu o período do festival.
Dos 86 grupos, estima-se que um total de 3.425 pessoas tenham participado do festival. Isto significa que cerca de um quarto dos membros destes grupos foram infectados.
Durante a reunião do comitê, alguns membros do painel levantaram questões sobre a aplicação dos protocolos de coronavírus chinês durante o festival. Eles pediram uma pesquisa mais detalhada para se prepararem melhor para o evento no próximo ano e depois dele.
O painel planeja rever as experiências deste ano e estudar medidas anti-vírus e métodos de organização para o festival do próximo ano.
- Emerson Boy é atração do Sons do Brasil 536 na Rádio Shiga - 4 de agosto de 2025 12:07 pm
- Onda de calor perigosa persiste em várias regiões do Japão - 4 de agosto de 2025 11:42 am
- Navios chineses invadem novamente águas japonesas - 4 de agosto de 2025 11:36 am