Jornalista de Myanmar condenada a mais 3 anos de prisão
Uma jornalista de Myanmar foi condenada a mais três anos de prisão. A jornalista autônoma já havia sido condenado a três anos de prisão, no início deste mês.
A família de Htet Htet Khine disse à NHK que um tribunal a havia condenado, na terça-feira, por ter contatado organizações ilegais.
Htet Htet Khine é conhecida por apresentar um programa de rádio da BBC para uma audiência local em Myanmar.
Ela foi presa em agosto do ano passado e considerada culpada de espalhar notícias falsas e causar ansiedade social.
Uma alta funcionária da BBC exortou as autoridades de Myanmar a parar com suas detenções injustas de jornalistas e trabalhadores da mídia. Ela disse que a liberdade de imprensa é um direito fundamental e uma pedra angular da sociedade moderna.
As forças armadas, no poder, estão reprimido o fluxo de informação pública.
As pessoas estão sendo advertidas de que gostar ou compartilhar conteúdo pró-democracia nas mídias sociais pode resultar em até 10 anos de prisão.
- “Monstros de neve” atraem turistas às montanhas de Zao - 14 de fevereiro de 2026 12:13 am
- Ucraniano é banido dos Jogos Olímpicos de Inverso por usar capacete com fotos de atletas mortos pela invasão russa e decisão do IOC gera revolta - 13 de fevereiro de 2026 9:56 pm
- Japão conquista dois bronzes no esqui e snowboard nos Jogos de Inverno na Itália - 13 de fevereiro de 2026 9:03 pm




















