Johnson faz discurso final como Primeiro Ministro britânico
O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, fez seu último discurso antes de se retirar. Ele enfatizou suas realizações e pediu apoio para Liz Truss, que assumiu o cargo.
O primeiro-ministro cessante falou em frente de sua equipe e dos repórteres do lado de fora de seu gabinete, na 10 Downing Street, na terça-feira.
Ele disse: “Por aquela porta preta lacada, um novo primeiro-ministro irá, em breve, ao encontro de um grupo fantástico de servidores públicos”.
Ele disse que realizaram a saída da União Européia, entregaram o lançamento mais rápido de vacinas contra o coronavírus chinês na Europa e organizaram o fornecimento antecipado de armas para as “heróicas” forças armadas ucranianas.
Johnson disse que a atual crise energética foi causada pela invasão da Rússia na Ucrânia. Ele disse: “Liz Truss e este compassivo governo conservador fará tudo o que pudermos para fazer as pessoas passarem por esta crise. E este país a suportará e nós venceremos”.
Sobre si mesmo, ele disse: “Agora sou como um daqueles foguetes impulsionadores que cumpriu sua função. E agora eu estarei reentrando, gentilmente, na atmosfera e me infiltrando, invisivelmente, em algum canto remoto e obscuro do Pacífico”. Este comentário atraiu algumas gargalhadas entre a multidão.
No final de seu discurso, Johnson agradeceu aos eleitores por dar-lhe a oportunidade de servir. Ele então disse: “Lançamos as bases que resistirão ao teste do tempo. Ele pediu para “pavimentar o caminho da prosperidade agora e para as gerações futuras”.
Johnson não tocou nos escândalos ligados a ele e no caos causado pelo Brexit, durante o discurso de mais de sete minutos.
Johnson então se dirigiu ao Castelo de Balmoral, na Escócia, para relatar sua renúncia à Rainha Elizabeth.
- Templo em Tochigi realiza limpeza anual de máscara gigante de tengu - 21 de dezembro de 2025 9:14 am
- Uzbequistão busca ampliar investimentos japoneses em minerais - 21 de dezembro de 2025 8:58 am
- EUA realizam ataques de retaliação contra o ISIS na Síria - 21 de dezembro de 2025 8:31 am
















