Japão oferece suporte para a recuperação econômica da Ucrânia
O Japão ofereceu apoio à Ucrânia para sua recuperação econômica, enquanto o país da Europa Oriental luta para rechaçar a invasão russa.
O Ministro da Economia, Comércio e Indústria japonês, Nishimura Yasutoshi, reuniu-se com a primeira vice-primeira-ministra da Ucrânia, Yulia Svyrydenko, na Alemanha, nesta quarta-feira.
Isto ocorre antes de Nishimura participar de uma reunião de Ministros de Comércio do G7, que será aberta na quinta-feira. Os tópicos da reunião incluem formas de ajudar a recuperação econômica da Ucrânia.
Em conversas com Svyrydenko, Nishimura disse que seu governo ajudará a Ucrânia a restaurar a infra-estrutura e outros itens, de acordo com as necessidades locais. Ele acrescentou que o governo convidará as empresas japonesas a participar dessa assistência.
Ele também disse que a Organização de Comércio Exterior do Japão criará uma equipe especial para apoiar as exportações das empresas ucranianas.
O lado japonês disse que Svyrydenko saudou sua oferta e que os países concordaram em discutir os detalhes da assistência.
Após as conversações, Nishimura disse aos repórteres que o Japão também cooperará com outros membros do G7 para apoiar a Ucrânia.
- Japão restabelece sanções contra o Irã - 30 de setembro de 2025 8:48 am
- China condena à morte 11 membros de quadrilha transnacional - 30 de setembro de 2025 8:35 am
- Desfile revive dança ancestral gigaku em Nara - 30 de setembro de 2025 8:22 am