Japão flexibilizará ainda mais os controles fronteiriços do coronavírus chinês em outubro
O governo do Japão está se preparando para flexibilizar ainda mais seus controles fronteiriços do coronavírus chinês, já no próximo mês.
O governo diminuiu os controles fronteiriços antiinfecção em 7 de setembro, elevando de 20.000 para 50.000 o teto para os ingressantes por dia. Também permitiu que todos os turistas que entraram no país pudessem fazer pacotes turísticos sem guias.
O governo está planejando, agora, uma flexibilização adicional, já que as novas infecções por coronavírus chinês estão diminuindo no Japão. Ele também espera que a queda do valor do iene ajude a atrair mais turistas estrangeiros.
O governo está se movimentando para eliminar o limite diário de chegadas e permitir que turistas estrangeiros viajem independentemente no Japão.
Também está se preparando para retomar a isenção de visto de curto prazo para visitantes de cerca de 70 países e territórios, se eles permanecerem no Japão por 90 dias ou menos.
Espera-se que o governo decida quando implementar as medidas adicionais de facilitação, após estudar a situação da infecção e outros fatores.
- Vietnã e China iniciam construção de nova ferrovia - 20 de dezembro de 2025 7:16 am
- Declaração sobre armas nucleares gera reação no Japão - 20 de dezembro de 2025 7:11 am
- Governo de Tóquio alerta contra compra de etomidato - 20 de dezembro de 2025 4:11 am
















