Honda lançará pelo menos 10 motocicletas elétricas até 2025
A Honda Motor informa que vai avançar com a eletrificação das motocicletas, como parte de seu esforço para alcançar a neutralidade de carbono.
O maior fabricante de motocicletas do mundo anunciou, nesta terça-feira, que planeja lançar 10 ou mais modelos elétricos, globalmente, até 2025.
Takeuchi Kohei, Vice Presidente Executivo da Honda Motor, disse: “As motocicletas apresentam diferentes tipos de problemas na busca da neutralidade de carbono dos veículos de quatro rodas. Mas promoveremos a eletrificação para manter nossa posição como um dos principais fabricantes”.
A empresa disse que está visando a venda anual de um milhão de motocicletas elétricas dentro de cinco anos, aumentando para 3,5 milhões até 2030. Ela prevê que isso seria o equivalente a 15% de suas vendas totais.
A Honda diz que quer alcançar neutralidade de carbono para todas as suas motocicletas durante os anos 2040, mudando para motores elétricos e motores que funcionam com etanol, derivado de plantas.
Espera-se que a decisão da Honda acelere a mudança para as motos elétricas.
A concorrente japonesa Kawasaki Motors já está planejando que a maioria de seus novos modelos nos mercados de países desenvolvidos será totalmente elétrica ou híbrida, até 2035. A Yamaha Motor diz querer que 90% de suas motos sejam elétricas até 2050.
- Japão apreende barco chinês após nova incursão ilegal - 13 de fevereiro de 2026 8:14 am
- Atletas seguem alvo de ataques online durante a Olimpíada de Inverno Milano Cortina - 13 de fevereiro de 2026 4:32 am
- Inteligência sul-coreana aponta filha de Kim como sucessora - 13 de fevereiro de 2026 4:20 am
















