Filipinas eliminam o uso obrigatório de máscaras em ambientes externos
As Filipinas flexibilizaram sua regra de uso de máscara facial em ambientes externos, depois de dois anos e meio. O país foi um dos últimos no Sudeste Asiático a flexibilizar a obrigatoriedade, que foi feito para conter as infecções pelo coronavírus chinês.
O presidente das Filipinas, Ferdinand Marcos Jr., emitiu uma ordem executiva na segunda-feira tornando as máscaras faciais em espaços abertos voluntárias.
Algumas pessoas acolheram bem a iniciativa. Um motorista tricycle disse que para trabalhadores como ele, “é melhor não usar sempre a máscara. É difícil respirar, mas temos que praticar o distanciamento social”.
Outras pessoas disseram que ainda querem usar máscaras faciais para evitar infecções.
Uma mulher disse: “É para nossa própria proteção ainda usar uma máscara, para que possamos evitar doenças. A COVID ainda está se espalhando em nosso país”.
O Ministério do Turismo das Filipinas espera que o setor possa, gradualmente, alcançar os países vizinhos na “corrida para a recuperação”.
O turismo representava mais de 13% da economia do país antes da pandemia, mas caiu para cerca de 5% durante os dois últimos anos.
O mais recente passo do governo visa a equilibrar a saúde de seu povo e a saúde de sua economia.
- Japão apreende barco chinês após nova incursão ilegal - 13 de fevereiro de 2026 8:14 am
- Atletas seguem alvo de ataques online durante a Olimpíada de Inverno Milano Cortina - 13 de fevereiro de 2026 4:32 am
- Inteligência sul-coreana aponta filha de Kim como sucessora - 13 de fevereiro de 2026 4:20 am
















