Festivais de outono retornam após 3 anos no Japão
Alguns eventos tradicionais de outono, que foram cancelados devido à pandemia de coronavírus chinês, estão atraindo multidões novamente, pela primeira vez em três anos.
Os carros alegóricos coloridos voltaram à cidade de Takasaki, na Província de Gunma, ao norte de Tóquio. Os organizadores convocaram os participantes do evento para tomarem medidas minuciosas contra a infecção.
Na prefeitura central de Nagano, crianças vestidas como lutadores de sumo realizaram uma cerimônia de entrada nos ringues.
Um concurso de “sumo chorão” para bebês foi realizado em um santuário na prefeitura ocidental de Tottori. Os lutadores levantaram as crianças acima de suas cabeças para orar pela sua boa saúde. Um dos participantes disse esperar que seu bebê cresça para ser uma criança saudável e gentil.
Na vizinha prefeitura de Hiroshima, as pessoas aliviaram seu estresse em um concurso de gritos. Um torcedor de beisebol, torcendo pela equipe local, foi o vencedor com um grito de mais de 83 decibéis, tão alto quanto uma sirene de ambulância.
E em Kyoto, sacerdotes budistas do Templo Enryakuji, no Monte Hiei, cantaram sutras para orar em uma cerimônia realizada no Santuário de Kitano Tenmangu.
O ritual, que combina elementos do budismo e do xintoísmo, remonta a mais de 1.000 anos.
A cerimônia chamada “Kitano Goryoe” foi reavivada em 2020 após um longo hiato de cerca de 550 anos, desde que a Guerra de Onin, no século XV, levou à destruição da capital, Kyoto. Shinto e sacerdotes budistas oraram juntos pelo fim da pandemia e pela paz mundial.
- China e Rússia realizam exercício naval no Mar do Japão - 4 de agosto de 2025 3:25 am
- Kelsie Kimberlin lança videoclipe de “Infinite Possibilities” - 4 de agosto de 2025 3:10 am
- Playground in Gaza: poesia sonora em tempos de guerra - 4 de agosto de 2025 2:35 am