Começará o fórum econômico internacional em Vladivostok, patrocinado por Moscou
Um fórum econômico internacional, patrocinado por Moscou, está programado para começar no Extremo Oriente da Rússia, nesta segunda-feira, em meio a duras sanções ocidentais contra o país por causa da invasão da Ucrânia.
O sétimo Fórum Econômico Oriental em Vladivostok deverá atrair participantes de mais de 60 países e territórios. Eles incluirão representantes de empresas e funcionários do governo. O presidente russo, Vladimir Putin, também comparecerá.
O tema principal do fórum, de quatro dias, deste ano é “A caminho de um mundo multipolar”. Espera-se que as autoridades russas utilizem a reunião para discutir como impulsionar os laços econômicos com os países membros da Organização de Cooperação de Xangai, que é liderada pela China e Rússia, e pela Associação das Nações do Sudeste Asiático.
Putin enviou uma mensagem de saudação ao fórum na semana passada dizendo: “O obsoleto modelo unipolar está sendo substituído por uma nova ordem mundial”.
O texto também indicou que ele está dando importância às relações com os países da região Ásia-Pacífico, particularmente com a China.
Os analistas dizem que a administração de Putin vai destacar laços estreitos com a China e outros países, através do fórum, para mostrar que a Rússia não está isolada na arena internacional, apesar das sanções ocidentais.
- Banda alemã Backside of Richness revive demos dos anos 80 em novo lançamento - 14 de fevereiro de 2026 11:21 pm
- ONU denuncia massacre de 6 mil civis pelo RSF no Sudão - 14 de fevereiro de 2026 9:27 pm
- Japão prepara primeira estratégia nacional de inteligência - 14 de fevereiro de 2026 9:18 pm




















