Algumas pessoas retornam à Kharkiv após a contra-ofensiva Ucrâniana
Os residentes estão, lentamente, retornando a algumas partes da região leste ucraniana de Kharkiv. Isto ocorre na esteira da contra-ofensiva ucraniana.
Kharkiv está sob forte bombardeio desde que a invasão russa começou.
As partes orientais da cidade de Kharkiv foram atingidas de forma especialmente dura. Os edifícios foram destruídos e veículos carbonizados podem ser vistos ao longo das ruas.
As tropas russas ainda estão levando a cabo ataques na região. Mas os ataques tornaram-se menos frequentes, desde que as forças da Ucrânia lançaram uma contra-ofensiva no início deste mês. As forças reconquistaram a maior parte da região.
Muitas lojas na cidade continuam fechadas, mas alguns restaurantes reabriram. Uma moradora disse à NHK que a cidade se tornou mais calma, já que os russos estão fazendo menos ataques. Ela disse que agora pode dormir melhor.
Outra pessoa, que tinha acabado de voltar de Kyiv, disse que Kharkiv mudou. Ele disse que o trem, no caminho de volta, estava lotado de jovens voltando para casa.
Por outro lado, o presidente russo, Vladimir Putin, disse aos repórteres, na sexta-feira, que a contra-ofensiva do exército ucraniano não vai mudar os planos da Rússia.
Putin também disse que a Rússia só está usando seu exército contratado. Ele disse que o exército é apenas parte da força militar do país.
Os observadores dizem que Putin está tentando convencer as pessoas de que a Rússia não está com falta de pessoal militar.
- Loja de carros de brasileiro sofre nova tentativa de furto - 7 de agosto de 2025 8:47 am
- SV & Alyssa Jane lançam “Our Game” com clima soultrônico - 7 de agosto de 2025 8:20 am
- Eric Hagen lança “Accuse Me” com alma e melancolia - 7 de agosto de 2025 7:48 am