Agentes antivirais encontrados são eficazes contra a Omicron BA.2.75
Os pesquisadores dizem que vários medicamentos contra a COVID-19, que foram aprovados no Japão, mostram eficácia contra a subvariante Omicron BA.2.75.
Kawaoka Yoshihiro, professor do projeto no Instituto de Ciências Médicas da Universidade de Tóquio, e 13 outros cientistas japoneses e americanos publicaram suas descobertas no New England Journal of Medicine.
Eles dizem que os agentes antivirais remdesivir, molnupiravir e nirmatrelvir podem ser eficazes contra o BA.2.75, que foi detectado em dezenas de países, incluindo os Estados Unidos, Grã-Bretanha e Japão.
Os anticorpos neutralizantes de vírus casirivimab-imdevimab e sotrovimab foram considerados significativamente menos eficazes contra a variante.
Mas os pesquisadores dizem que o tixagevimab-cilgavimab, aprovado no mês passado, mostrou atividade neutralizante.
Os pesquisadores dizem que a variante BA.2.75 está se espalhando rapidamente na Índia e no Nepal. A Organização Mundial da Saúde o designou como uma subvariante sob monitoramento.
A subvariante Omicron BA.5 está impulsionando a atual onda de infecções do Japão. O Professor Kawaoka diz que os tratamentos disponíveis são suficientes para lidar com uma possível onda de BA.2.75.
- Ouro atinge valor recorde no Japão com tensão geopolítica - 30 de setembro de 2025 9:13 am
- Congresso Internacional de Astronáutica reúne líderes em Sydney - 30 de setembro de 2025 9:07 am
- Ishiba se reúne com presidente sul-coreano em Busan - 30 de setembro de 2025 9:03 am